Dois gols em dois jogos: Macena dá resposta imediata e vira talismã do XV no momento decisivo

Raphael Macena é aquela contratação que pode ser classificada como reforço sem banalizar a palavra. Com dois gols em dois jogos, ele foi o principal nome do XV de Piracicaba na classificação sobre o Juventus e já valeu a aposta do Nhô Quim para o mata-mata da Série A2 do Paulista.

O atacante chegou na semana passada - assim como o zagueiro Paulão e o lateral-esquerdo Anderson Santos - e deu uma resposta imediata, assumindo o protagonismo ofensivo do time. Logo na estreia, foi escalado como titular no lugar do lesionado Ítalo e fez de cabeça para garantir a vitória por 1 a 0 no Barão da Serra Negra.

Depois, apareceu na hora do aperto no último domingo para empatar o jogo em 1 a 1 e sacramentar a classificação às semifinais, virando o talismã alvinegro na busca pelo acesso à elite estadual.

- Fico muito feliz de voltar ao XV, sou muito feliz aqui, ainda mais voltando em um momento tão decisivo e podendo ajudar com gols. A equipe me recebeu muito bem e isso me ajudou a ficar bem em campo. Vamos com tudo para a semifinal.

Macena já fez mais do que na primeira passagem pelo Nhô Quim. Em 2014, ele disputou três partidas na reta final do Paulistão, mas não foi uma vez sequer às redes.

Com Macena em alta, o XV enfrenta a Inter de Limeira pelas semifinais nos dois próximos sábados, às 19h. O primeiro jogo será no Limeirão, enquanto a volta acontece no Barão da Serra Negra. É a única vantagem do Nhô Quim por ter a melhor campanha na soma das fases.

Em caso de igualdade no placar agregado, a definição vai para os pênaltis. Quem passar garante um lugar na Série A1 do ano que vem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 


Comentários

Voltar