Candidato a artilheiro, Rafael Silva admite ambição, mas foca no título para o Vila Nova

Autor de cinco gols em 13 jogos pelo Vila Nova na Série B do ano passado, o atacante Rafael Silva, de 23 anos, mostrou oportunismo mais uma vez e fez o gol da vitória colorada por 1 a 0 sobre a Aparecidense, no último sábado, na abertura do Campeonato Goiano.

Rafael admite que, como todo atacante, deseja ser artilheiro do Estadual, porém, o objetivo maior dele é ajudar o Tigre a conquistar o título estadual, o que não ocorre desde 2005.

- É um objetivo de todo atacante. O objetivo é ser artilheiro, mas o principal é ajudar o Vila a conquistar o título. Estamos trabalhando para isso – disse Rafael Silva.

O atacante também elogiou o companheiro Alan Mineiro, que fez ótima jogada antes de dar a assistência para o gol. Em 2019, além de Alan, Rafael Silva terá mais jogadores para deixá-lo em boas condições de finalizar, com o experiente Danilo.

- É bom jogar ao lado de jogadores inteligentes. O Alan é um meia que deixa a gente na cara do gol. É trabalhar e manter essa pegada para conseguir mais pontos nos próximos jogos.

Clássico de lado

O Vila Nova enfrenta a Anapolina nesta quarta-feira, fora de casa. No domingo, o compromisso será contra o Goiás. O primeiro clássico do ano será disputado na Serrinha e com torcida única do rival. Segundo Rafael Silva, apesar de o jogo ser muito importante antes é preciso concentrar na Anapolina, que perdeu na estreia.

- Não tem como esquecer o clássico, todo mundo vai começar a falar, mas estamos concentrados no jogo de quarta. São os mesmos três pontos do jogo contra o Goiás, temos que pensar na Anapolina. É um jogo difícil, na casa eles. Não pontuaram e farão de tudo para pontuar. Temos que encarar com até mais seriedade do que na estreia.


Comentários

Voltar